A BMW anunciou recentemente que vai fabricar uma versão elétrica para cada veículo de sua linha regular, começando pelo X5 SUV. Uma das marcas mais estimadas do mundo, atualmente a alemã vem concentrando esforços para produzir carros livres de combustíveis, como o i3, primeiro veículo elétrico da BMW, que chega ao Brasil no ano que vem.
As versões não poluentes dos automóveis da marca alemã serão desenvolvidas pela BMW i, divisão de elétricos e híbridos criada em 2009, que, segundo a empresa, tornou-se, uma marca nova e com vida própria. O ambicioso projeto que tem por objetivo unir sustentabilidade à mobilidade urbana é uma das maiores apostas da indústria automobilística para a redução das emissões de carbono, e vem sendo reconhecida internacionalmente.
O primeiro automóvel da BMW a sair da garagem sem usar uma gota de combustível será o i3, que deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2014. Fabricado numa unidade de produção movida a energia solar e eólica, o veículo tem autonomia de 160 quilômetros e pode ser carregado numa tomada convencional.
Antes de dar início à “conversão sustentável” de todos os seus modelos de automóveis, a BMW ainda vai concluir a fabricação do híbrido i8, modelo esportivo que está em fase inicial de desenvolvimento, e, a partir daí, começará a criar o X5 SUV elétrico. Embora os veículos não poluentes sejam uma boa alternativa de transporte no mundo inteiro, a economia brasileira sofre com a falta de investimentos para o uso e produção destes automóveis.
Texto originalmente postado no Ciclo Vivo | Criado para informar as mudanças e novidades do mundo da sustentabilidade, além de fomentar atitudes mais positivas e conscientes. Com alicerce em três pilares (econômico, social e ambiental) as notícias envolvem: meio ambiente, tecnologia, arquitetura, negócios, design e outros.